quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

As cartas que eu não mando


O armário novo chegou ontem (não consigo falar “guarda-roupas”... é “armário” e ponto.). A máquina de lavar também. Ela demora mais tempo que a outra, antiga, pra fazer o mesmo serviço e é mais baixa; achei estranho. Voltando pra casa no fim da tarde, havia umas nuvens lindas no céu.
Arrumei a casa hoje. Tomei um banho longo e me maquiei pra não sair. Assim... por vontade de maquiar mesmo; sem intenção de esperar alguém. Demorei pra me vestir: troquei umas três vezes de blusa e pus o short do pijama. Liguei o rádio e fui dançar.
Humm... me peguei, uns instantes atrás, baixando músicas daquela cantora juvenil e, confesso, nem é tão ruim assim. Acho que acabei gostando dela, de tanto que ouvi falarem bem.
Tem tanta coisa que eu queria compartilhar...
Porque, de qualquer forma, é ruim ficar sozinha.
A Amanda, a Teia, o Rodrigo e o Felipe vão dividir um apartamento já pro início do próximo mês, mas não é isso. Até pensei em fazer o mesmo, me juntar a eles, mas não daria certo. Eu sou sistemática, me irrito com qualquer coisa e, sendo sincera, não é isso que quero. Antes era ter meu próprio canto e dividi-lo com mais uma ou duas pessoas, no máximo, mas agora... daí que acabei de pensar no porquê tem de ser tão difícil. Eu sei... as pessoas não são compreensivas e demoram a digerir esses assuntos; seria bem mais fácil se eu pudesse dizer “Olha... vou passar uns dias fora” e contar a verdade sobre pra onde estou indo, mas não.
Daí eu penso que um dia seremos só nós duas e eu vou poder achar a nova máquina de lavar estranha ao lado dela e perder alguns minutos do dia discutindo a melhor posição das roupas no armário novo, ou tomar um longo banho depois de um longo dia e me arrumar pensando em estar bem pra quando ela chegar e lhe contar que dou o braço a torcer e que a cantora que ela adora é realmente boa.
Eu sei que um dia vai ser assim e isso tudo não era pra se tornar uma carta dolorida, mas é que deu uma vontade de chorar agora!...
Era só pra dizer que estou com saudades!...


1 comentários:

Mariana Costa disse...

Um dia coisas assim irão acontecer...

O Lafaiete vai se trancar no box e ficar miando que nem um desesperado. Quando nós percebermos vamos rir horouuures porque ele estará com aquela cara de tadinho e todo molhado (isso sempre acontece).

E não existirá mais saudade.
Combinado?